PEDREIRA DAS OLARIAS

Quando vamos visitar as olarias com certeza chegaremos neste paredão de pedras, que começa em frente às olarias e que termina um pouco antes da ponte SP-MG.

 

Profundidade: 6 a 14 metrosVisibilidade: 6 a 15 metros em certas épocas do ano.Temperatura: 26°Meio: Embarcado ou PraiaNível: Open Water e Advanced Open Water

PONTE SP-MG

Ponte que liga os estados de São Paulo e Minas Gerais. Aqui visitamos os pilares da nova ponte, e encontramos no meio, a mais ou menos 20 metros de profundidade o começo de antigas pontes de madeira que faziam a travessia sobre o antigo leito do Rio Grande. Por aqui vemos grandes peixes como surubins, pintados e enormes cascudos que vivem por ali. Este mergulho aceita todas as certificações dependendo da profundidade alcançada e habilidades do mergulhador. 

 

Profundidade: 6 a 30 metrosVisibilidade: 6 a 15 metros em certas épocas do ano.Temperatura: 24°Meio: Embarcado ou PraiaNível: Open Water e Advanced Open Water

 

OLARIAS

Um mergulho para conhecer a história local e super agradável, aceita todos os níveis de certificação.
Lá vamos encontrar antigos moinhos tocados a boi, usados para moer barro para a fabricação de tijolos e telhas. Incrivelmente até hoje funcionam, girando e movendo as pás. Podemos encontrar cardumes de peixes de passagem como tucunarés e grandes trairões.

 

Profundidade: 6 a 16 metros

Visibilidade: 6 a 15 metros em certas épocas do ano.
Temperatura: 26°
Meio: Embarcado ou Praia
Nível: Open Water e Advanced Open Water

Para quem não conhece, com certeza um dos melhores pontos de mergulho em água doce do estado de São Paulo. Rifaina é uma das menores represas do sistema Furnas Hidrelétricas , é ideal para o Mergulho. No verão a água chega aos 29° na superfície e aos 26° no fundo e sua visibilidade média em torno de 8,9 metros. A melhor época para mergulhos é de maio a dezembro, encontrando seu auge no inverno quando a visibilidade pode chegar a 16, 18 metros e a água em torno de 23º. Encontramos de tudo por aqui... Um pouco de História e mergulho arqueológico, com a antiga cidade, trilhos da estação ferroviária, olarias de tijolos e telhas, antiga ponte que ligava SP a MG, nesta ainda tem um Dodge Polara branco em cima, e tem o antigo leito do rio grande perto da ilha do estreito. Deformação criada pela água de 6 a 19 metros e no leito pode chegar a 35 metros de profundidade, onde mergulhamos entre os cânions do antigo leito que parecem que foram esculpidos criando uma paisagem única. Nesta represa vemos cardumes de mandis, tucunarés, tilápias, mas principalmente grandes trairões e outros tipos de peixes.Venha experimentar um mergulho e se apaixonar por Rifaina - SP com a...

 

SCUBADIVE MERGULHO!

Curso de Mergulho - FRANCA - RIFAINA - SP
Curso de Mergulho - FRANCA - RIFAINA - SP
Curso de Mergulho - FRANCA - RIFAINA - SP

ANTIGA PONTE SP-MG

Antiga ponte que ligava os estados de São Paulo e Minas Gerais, construída em arco com mais ou menos 500 metros de comprimento veio importada dos Estados Unidos e durante muitos anos fez o papel de ligação entre os estados. Até hoje encontramos um Dodge Polara branco lá em cima. É um mergulho super agradável e super seguro, pois existem as marcações dos corrimãos delimitando nosso espaço de mergulho. Avançados seguindo o cabo podem chegar ao fundo que se limita mais ou menos a 30 metros. Aonde encontramos antigos pilares de madeira que se acredita ser de antigas pontes de madeira que atravessavam o Rio Grande. Este mergulho aceita todas as certificações dependendo da profundidade alcançada e habilidades do mergulhador. 

 

Profundidade: 10 a 29 metrosVisibilidade: 6 a 15 metros em certas épocas do ano.Temperatura: 24°Meio: Embarcado Nível: Open Water e Advanced Open Water

Curso de Mergulho - FRANCA - RIFAINA - SP

LEITO DO RIO GRANDE

Antigo leito de pedra do Rio Grande, esculpido pelas águas e criou-se um local espetacular para a prática do mergulho em correnteza e mergulho profundo. O mergulho começa aos 6 metros de profundidade em cima da pedreira depois caímos em um vale que chega a 19 metros, a partir deste ponto podemos chegar a 40 metros. O fundo é de areia e pedras e com isso não se cria suspensão e temos um mergulho mais tranqüilo. Neste mergulho poderemos avistar cardumes de mandis, alguns pintados, peixes de passagem e jaús. Este mergulho aceita todas as certificações dependendo da profundidade alcançada e habilidades do mergulhador. 

Profundidade: 6 a 39 metros

 

Visibilidade: 6 a 20 metros em certas épocas do ano.Temperatura: 24°Meio: Embarcado Nível: Open Water e Advanced Open Water

Curso de Mergulho - FRANCA - RIFAINA - SP

FLORESTA SUBMERSA

Antiga mata ciliar que acompanhava o Rio Grande, podemos avistar muitas árvores de todos os portes e tamanhos e nos deparamos com trairões, tucunarés e tilápias. Este mergulho aceita todas as certificações dependendo da profundidade alcançada e habilidades do mergulhador. 

 

Profundidade: 6 a 28 metros
Visibilidade: 6 a 15 metros em certas épocas do ano.
Temperatura: 24°
Meio: Embarcado ou Praia
Nível: Open Water e Advanced Open Water

Curso de Mergulho - FRANCA - RIFAINA - SP

PEDREIRA DA JAGUARA

Pedreira da Jaguara
Local de águas quentes e incrível para avistar peixes como casais de Acarás, traíras, tucunarés e tilápias. Mergulho super agradável, bonito e tranqüilo. Começando aos 3 metros da encosta, se estende em um paredão de pedras indo à outra margem da represa, pode-se chegar a 12 metros para avistar a corda de ancoragem da antiga draga de areia. Este mergulho aceita todas as certificações, aqui iniciamos nosso mergulho de treinamento do checkout de open water diver.


Profundidade: 6 a 12 metros
Visibilidade: 6 a 15 metros em certas épocas do ano.
Temperatura: 26°
Meio: Praia
Nível: Open Water e Advanced Open Water

Curso de Mergulho - FRANCA - RIFAINA - SP

ILHA DO AMOR

Pequena ilha que se divide em duas local aonde avistamos as comportas da parte de cima da represa de Jaguara. Mergulho de águas quentes e incrível para avistar peixes como casais de Acarás, traíras, tucunarés e tilápias. Mergulho super agradável, bonito e tranqüilo. Começando aos 3 metros da pedreira no meio das ilhotas, chega se aos 28 metros de profundidade em um paredão de pedras dos dois lados, existe uma pequena correnteza do lado de fora da ilhota.
Este mergulho aceita todas as certificações dependendo da profundidade alcançada e habilidades do mergulhador. 

 

Profundidade: 6 a 27 metros
Visibilidade: 6 a 15 metros em certas épocas do ano.
Temperatura: 26°
Meio: Embarcado
Nível: Open Water e Advanced Open Water

Curso de Mergulho - FRANCA - RIFAINA - SP

Rifaina-SP