Temos parceria com a clinica hiperbárica O² Centro Hiperbárico, que se localiza em Franca-SP local que está a uma hora de nosso ponto de mergulho. Com isso aumentamos a redundância e maior segurança dos mergulhadores.

 

Visite: http://www.o2centrohiperbarico.com.br/

Segurança

Câmara Multiplace

Tratamento para mergulhadores com problemas hiperbáricos

O tratamento hiperbárico, é indicado para doença descompressiva e embolia arterial gasosa devido a um mal planejamento de mergulho ou para um erro cometido durante a imersão. Usando oxigênio puro para melhor eficiência no tratamento, o mesmo deve ser administrado sempre que possível após o mergulho em que o paciente apresente sinais de problemas hiperbáricos, até o momento da recompressão em câmara hiperbárica que deve estar no máximo a uma hora do local do mergulho. Porém o tratamento deve ser realizado mesmo que não haja oxigênio para transporte do paciente ao centro hiperbárico.

Câmaras hiperbáricas, são vasos de pressão especiais, onde em seu interior existe um ambiênte controlado, pois o operador controla sua atmosfera em relação à sua aumidade, pressão e temperatura.

No Brasil o tratamento hiperbárico apenas pode ser realizado em câmaras multiplace, que permite que médico, enfermeiros ou auxiliares, entrem e saiam da câmara a qualquer momento, além de ter a possibilidade de em seu interior ser colocado água, alimentos e medicamentos sem parar o tratamento.

É obrigatório o acompanhamento do paciente dentro da câmara todo o período de tratamento hiperbárico que deve ser realizado com oxigênio.