Pequeno vilarejo, município de Pedregulho - SP, localizado na divisa do estado de SP-MG, é porta de entrada para as águas da usina de Luis Carlos Barreto de Carvalho, “Estreito”. 

Curso de Mergulho - FRANCA - RIFAINA - SP

Profundidade: 6 a 90 metros 

Visibilidade: 3 a 15 metros em certas épocas do ano. 

Temperatura: 26º

Meio: Embarcado ou Praia

Nível: Tec, Rebreathers Divers, Open Water e Advanced Open Water

Estreito-SP

Antigo hotel de águas termais localizado no município de Estreito – SP. Ainda muito conservado, exibe uma singela beleza para quem o visita, conseguimos avistar todo o complexo, banheiros, cômodos distintos, pilares e paredes intactas com antigos azulejos azuis ainda em suas paredes. O mergulho começa aos 3 metros entre os banheiros que na época de seca avistamos fora da água, e segue por dois caminhos. Um, continua a desvendar o hotel aonde dizem ter uma igrejinha de fazenda perdida ainda não achada e outro segue para a encosta do morro, aonde nascera ali à fonte de águas termais aonde posteriormente fora construída uma caixa dágua de alvenaria com pedras locais e canalizada para uso do hotel. O mais incrível é que ainda sai água quente cristalina de dentro da caixa, por uma abertura de 70 cm aproximadamente. O local foi desativado na década de 70 para a inundação da represa de Luis Carlos Barreto de Carvalho – “Estreito”, deixando um ótimo ponto de mergulho. 

ANTIGO HOTEL DAS ÁGUAS QUENTES

Em certas épocas do ano é ideal para a prática do Muck Dive. Este santuário está preservado, pois fica em área de propriedade particular dificultando o aceso de pessoas ao local.

Local muito procurado por mergulhadores técnicos pela profundidade, temperatura e visibilidade da água em certas épocas do ano. Com o local todo cabeado até o fundo, os mergulhadores passam por paredões de pedra que começam aos 50 metros de profundidade até o fundo, muita vida pode ser avistada nestas profundidades como peixes enormes e de várias espécies.